sobre a felicità
Para entendermos o que é Terapia holística, devemos entender em primeiro lugar o que é terapia.O termo thaerapia é de origem grega, significa ‘servir a Deus’,se pesquisarmos veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado.
Holismo (outro termo de origem grega), significa ver o homem como todo: corpo, mente e alma.
As terapias holísticas visam fortificar o sistema imunológico, atuando de forma preventiva, equilibrando o organismo para que este possa lutar contra a doença. Visto que, as doenças desenvolvem-se primeiro no corpo energético para depois se instalarem no corpo físico. Assim já dizia o historiador alemão Werner Jaerger: nossos parentes da idade da pedra já possuíam uma relativa interpretação Holística dos acontecimentos. Eram bons observadores, e deduziam a estrutura e funções básicas de vários órgãos em ação terapêutica das plantas. Nas mais variadas culturas, o consenso era a de que o equilíbrio seria o estado natural.
A terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. No trabalho holístico, o ser humano não se resume apenas em um corpo físico e sim de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional, alma ou espírito) busca-se detectar a origem do mal e tratá-lo para que assim deixe de existir não só o mal mas também a causa que o provoca.
Na virada do século XX, iniciando o século XXI, pesquisadores constataram os poderes das técnicas ancestrais, sem desprezar o que a modernidade acrescentou de bom, resgatando o milenar e abraçando o novo, contudo sem jamais voltar a abrir mão da verdadeira identidade, portanto é uma profissão que mescla todos os campos vibracionais e naturais, merecedores de respeito por sua sabedoria e historia.